quarta-feira, 17 de setembro de 2014



Gabriel Valera

Você adora comprar roupas, sapatos e muitos acessórios, certo? Mas, na hora de organizá-los, principalmente se o guarda-roupa for, digamos, pequeno, você não encontra o espaço necessário e acaba optando por uma cômoda para ajudar a dividir as coisas.

Saiba que você não está sozinha nesse dilema. Em entrevista ao Lipstick, a arquiteta Ana Paula Sader deixou algumas importantes dicas para quem vive buscando soluções para que todas as roupas caibam dentro do guarda-roupa.

Dica 1: Jogue fora coisas desnecessárias
É importante descartar coisas que não têm mais utilidade no seu ambiente. Esse é o primeiro passo para deixar o armário bem arrumado.

Dica 2: Categorize as peças
Separe as peças por tipo – roupas de cama e de banho, calças e blusas -, avaliando quais delas precisam ser guardadas em cabides, gavetas ou prateleiras. “Analise o volume de cada grupo de peças e veja em qual parte do armário melhor se encaixa”, aconselha Ana Paula.

Dica 3: Use produtos organizadores
Caixas, colmeias e cestos são muitos úteis, não é mesmo?

Dica 4: Arrume os sapatos
Caso não tenha uma sapateira, a arquiteta explica que os calçados podem ser organizados dentro do guarda-roupa, em caixas de plástico com furos para ventilação ou em prateleiras.

“Se a ideia é comprar um armário novo, vale a pena pesquisar modelos que têm prateleiras específicas para sapatos, mais baixas e móveis sobre corrediças” Isso facilita o manuseio dos pares.

EXEMPLO
A jornalista Aline Ceolin, de 22 anos, trocou o guarda-roupas recentemente e só depois da peça montada percebeu que era menor do que o antigo. “Imagina, fiquei com menos espaço ainda, então, foi preciso me virar, parar de consumir tanto e ver o que realmente precisava”.

Ao se dar conta que o espaço estava menor do que o planejado, Aline tratou de mandar embora peças que já não tinham utilidade ou que eram pouco usadas no dia a dia. Outra dica importante está no aproveitamento dos espaços entre as divisões e colocar prateleiras ou cabides com múltiplos espaços para pendurar diversos acessórios.

Sempre que compra peças novas, seja roupas, calçados ou assessórios, a estudante livra-se da mesma quantidade adquirida, ou seja, o mesmo tanto de coisas que entram, saem.

0 comentários:

Postar um comentário