domingo, 14 de setembro de 2014

Foto: Flávia Forni


Flávia Forni

Não dá pra viver sem um pouquinho de diversão, né? A gente já dá duro a semana inteira e com certeza merece uma folga para curtir com as amigas, com o namorado e até mesmo sozinha, por que não?

Mas, e aí? O que fazer? Para onde ir? O Lipstick conversou com três moçoilas com gostos bem diferentes para descobrir o que elas fazem no fim de semana aqui no interior.

A estudante de jornalismo Rafaela Tavares Kawasaki tem o estilo alternativo. Ela diz que gosta de ir principalmente a barzinhos com música ao vivo, mas não é qualquer tipo de música não. Rafa ama rock, ultrapop e indie rock. Se tocar isso, acaba até rolando uma boate.

Segundo Rafa, é bem difícil encontrá-la em baladas mais populares, que tocam todos os gêneros musicais, pois ela deixa bem claro que precisa da música para poder curtir o rolê.

A estudante afirma que aqui no interior não é tão difícil encontrar lugares assim, principalmente nas cidades maiores como Birigui e Araçatuba, embora não sejam tão numerosos quanto as casas de sertanejo. Rafa descobre o tipo de balada que curte através das redes sociais, pois muitas casas de shows já estão aderindo essa forma de divulgação e também com o compartilhamento dos amigos.

A estudante de odontologia, Ariadne Aguilar Cândido gosta de todos os tipos de lugares, mas se tocar sertanejo melhor. Ela frequenta principalmente as festas organizadas pela Unesp (Universidade Paulista), onde estuda.

Ariadne acredita que por aqui ainda falta muita opção de entretenimento. “ É complicado dizer o que exatamente falta, mas acho que é tudo muito monótono, se uma noite é sucesso em uma casa de shows, barzinho, ou qualquer outro lugar, a atração se repete até ninguém aguentar mais, até chegar ao ponto de nem precisar checar a programação do final de semana”, desabafa.

A futura dentista mora em Bilac, a 22 km de Araçatuba, e vê aí outro problema, porque como a cidade tem pouquíssimas alternativas de lazer. Para se divertir ela precisa ir para uma cidade maior, dependendo então de carona ou de transporte coletivo.

Tudo bem que você e seu namorado vão à boate juntos, ou mesmo separados (2014 helooooo), mas admita que nem todos os casais são assim. A jornalista Marina dos Santos Migliorucci, por exemplo, diz que ela e o boy vão raramente a baladas, até porque os dois enjoaram da época em que eram solteiros.

Na sexta, Marina fica em casa. Ela e o namorado revezam com um casal de amigos para fazerem algo para comer. Quando saem, vão a lugares mais calmos, de casais, como pizzarias, lanchonetes e restaurantes. A jornalista garante que sempre é muito divertido, pois eles saem com uma turma grande.

E sobre a falta de lugares de lazer em Araçatuba e região, Marina é categórica: “falta um lugar que você se sinta à vontade para conversar, rir e ainda escutar uma boa música”.

0 comentários:

Postar um comentário