quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Foto: Patrícia Domingos

Patrícia Domingos

Falar de sexo nunca foi tão fácil como nos dias de hoje. No entanto, ainda rola aquele tabu básico tanto por parte dos homens quanto das mulheres. A verdade é que se ambos falassem realmente o que sentem e o que querem na hora H, quase 99% de todas as relações seriam diferentes e bem mais felizes. Eles querem mulheres inovadoras e surpreendentes; elas, homens safados e cheios de atitudes. Então, por que ambos não assumem seus gostos e fantasias de uma vez? Sim, nós também não entendemos e é por isso que o Lipstick realizou uma pesquisa para descobrir o que realmente os homens querem e o que as mulheres buscam quando o papo é o que rola entre quatro paredes.

A pesquisa entrevistou homens e mulheres com o objetivo de desvendar suas preferências e fantasias sexuais. O mais incrível disso tudo é que os dados obtidos são muito parecidos. Ou seja, homens e mulheres buscam as mesmas coisas, porém falta muita comunicação entre eles.

Na pesquisa realizada, a maioria das mulheres revelaram buscar um sexo selvagem e cafuné após a relação sexual. Já os homens falaram que querem ser surpreendidos e que as mulheres tenham menos frescura entre quatro paredes. Ou seja, coisas simples e extremamente fáceis para qualquer casal se esforçar um pouco e fazer. Come on, guys, qualquer homem pode fazer um cafuné e ser um pouco mais romântico depois do sexo selvagem que elas tanto querem. E girls, está na hora de deixarem a princesa que existem em vocês de lado e aprenderem a surpreender seus boys na cama! Adeus frescuras. Afinal, não é sexo selvagem que vocês querem? Então, é isso que vocês vão ter!

Em busca do prazer
Do ponto de vista psicológico, tanto os homens quanto as mulheres buscam prazer na relação sexual. Segundo a psicóloga Alessandra Hansen, o problema ocorre devido a construção social e cultural em torno do sexo. Pois as mulheres tendem a “romantizar” aquele momento, enquanto os homens necessitam se afirmar como “machos”, através da virilidade e das crenças que envolvem a sexualidade. “Apesar das mudanças ocorridas no desenvolvimento da sexualidade, ainda existe uma sociedade repressora em relação aos desejos sexuais das mulheres”, explica Alessandra.

Mulheres, conversem com seus homens! Homens, conversem com suas mulheres! Essa é a dica-mor do Lipstick pra você. Afinal, o melhor para uma relação, seja ela qual for é ser baseda em diálogo. Não deixem com que o desejo sexual desapareça, usem a surpresa e o imprevisível para surpreender seu parceiro e manter a chama sempre acesa. “O indivíduo vive em busca de prazer, independentemente do gênero homem/mulher. É preciso, em uma relação, que o casal dialogue e reavalie a vida sexual na qual estão envolvidos e que possam buscar juntos a realização de suas fantasias, respeitando os desejos de cada um”, afirma a psicóloga.

Fantasias
A psicóloga Alessandra Hansen explica que as pessoas constroem fantasias em cima das relações, tanto de trabalho, família e amigos, quanto amorosas. Entretanto, o que torna cada pessoa única é a subjetividade e as representações sociais estabelecidas entre as relações com as pessoas de um modo geral. De acordo com ela, podemos citar como exemplo de uma representação social, a vergonha das mulheres em expor seus desejos e fantasias sexuais já que, por muitos anos, a repressão sexual, imposta pela igreja, pela família e pela mídia impôs de forma muitas vezes perversa, o modo de agir e pensar, enfatizando e reforçando as crenças em relação à sexualidade feminina. “O sexo ainda é tabu”, conclui a profissional.

Mas, acreditem se quiser, a maioria dos entrevistados, tanto homens quanto mulheres sentem e tem fantasias sexuais. A mais votada entre todas foi a vontade de fazer sexo a três. Sim, s-e-x-o a t-r-ê-s! Isso mesmo que você leu. E detalhe: ambos preferem com mais uma mulher. Sendo assim, por que existem tantos homens e tantas mulheres sem realizarem suas fantasias, sendo que todos querem e desejam a mesma coisa? Além do preconceito por parte de muitos homens com suas próprias mulheres, existe o fato da timidez por parte das mulheres que, às vezes, ficam inseguras de assumir suas fantasias e serem julgadas.

No entanto, a sociedade precisa entender que o sexo faz parte da vida do ser humano, que ele é saudável, e cabe a cada um viver a sua sexualidade de acordo com o que sente e quer e não de acordo com o que pregam ou falam. Vivam a vida, amem, sejam felizes e se realizem sexualmente! Segundo a psicóloga, as fantasias são inerentes a homens e mulheres, e muitas vezes, estimuladoras da libido. Ou seja, é ok ter e realizar fantasias sexuais. O que vocês estão esperando? Não percam mais tempo e assumam logo o que vocês querem, porque, no final de tudo, a vontade dos homens e os desejos das mulheres são praticamente os mesmos. Todos querem sexo!

0 comentários:

Postar um comentário