terça-feira, 30 de setembro de 2014

Foto: Gabriel Valera
Gabriel Valera

Academia? Corrida? Não, obrigada. Salada, frutas, alimentos integrais e horários estipulados para se alimentar? Ah, também não. Era assim que a designer Juliana Lima respondia quando a chamavam para praticar algum exercício ou manter uma alimentação mais saudável.

“Minha vida era normal, como a da maioria das pessoas, estava tudo errado, definitivamente”. Foi aí que Juliana decidiu que não seria mais aquela pessoa, que não concluía o que iniciava. Coloquei um basta e estava resolvida a mudar.

Com a saúde comprometida, depressão grave, adoecendo facilmente, a designer não encontrava outra saída, se não mudar. “Eu precisava buscar algo maior, ter um objetivo e saber que eu poderia fazer o que quisesse, se eu quisesse de verdade”.

A partir daí, as coisas mudaram: horas de malhação, refeições ingeridas de três em três horas, horários para dormir e o dia certo para comer aquela besteirinha.

Quem acompanha a atleta nas redes sociais percebe tamanha dedicação. É assim que Juliana vem ganhando cada vez mais seguidores fieis e admiradores da rotina saudável dela. Para quem duvida é possível ler os comentários deixados pelos internautas a cada nova postagem.

“Meu lema: viva em dieta, viva melhor”, diz. Satisfeita com o corpo, a ex-sendentária diz que sua motivação é sempre querer estar melhor, mas está feliz com o que já conquistou e onde chegou.

QUAL A SUA MOTIVAÇÃO?
Alguns poderiam dizer: minha família, meu namorado, a Angelina Jolie. Não é o caso de Juliana. “Eu diria que o espelho é minha maior motivação”. O progresso é o que motiva a designer a continuar, pegar mais pesado e não desistir, mesmo diante das tentações (leia-se guloseimas e preguiças).

Mas, a atleta tem mais um incentivo, o marido e treinador Samuel Borges. “Foi o único que acreditou no meu desempenho a onde eu poderia chegar”.

Antes distante e hoje um estilo de vida, o fisiculturismo entrou na vida de Juliana para ficar. “Logo estarei pronta para minha primeira competição e iniciarei uma nova fase”.

DICAS
A fidelidade aos novos hábitos alimentares, por pelo menos três meses, transforma a rotina de qualquer pessoa, acostumando-a com aquela nova realidade. A atleta desconhece uma pessoa que se arrepende de ter optado por algo que lhe proporcionou uma vida melhor.

0 comentários:

Postar um comentário