segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Foto: Michele Santos
Michele Santos

Quebra de rotina, descobertas sexuais, vontade de inovar e curiosidade. Os motivos que levam homens e mulheres a visitarem as sex shops são os mais variados, mas todos com um único intuito: o aumento do prazer. Em pleno 2014 é difícil encontrar quem considere os acessórios sexuais e as lojas segmentadas motivo de discussão ou receio. A vendedora Gabriela Bertozi conta que as consumidoras mais inseguras quanto ao uso são as mais novas. “Eu vendo muito mais para mulheres que passaram dos 30 anos. Elas querem experimentar, provar, inovar mesmo!”. Ou seja, os acessórios sexuais já fazem parte das compras das mulheres – independentemente da faixa etária.

Só em Araçatuba existe uma loja específica do segmento, várias lojas de lingerie que disponobilizaram um quartinho para os produtos e inúmeras vendedoras autônomas. “Muitas mulheres preferem a discrição na hora de comprar, por isso, optam pelas vendedoras que levam em casa ou pela internet”.

Lojas on-line
Para casos mais extremos de timidez, a internet ajuda. Hoje em dia existe loja on-line para tudo: com as sex shops não seria diferente. Além da discrição na hora do envio (eles enviam em uma caixa fechada sem nenhuma identificação do remetente), você não precisa encher a vendedora de perguntas: é só ler a descrição do produto e, caso precise de mais informações, pesquisar em sites de busca. A jornalista Ana Paula Araripe faz suas compras pela internet. “Ali não tem ninguém te empurrando um produto, você tem todo o tempo do mundo para conhecer as variedades, a qualidade e se informar sobre o que quer comprar”, conta. Apesar de achar o hábito e o uso comuns, Ana evidencia o preconceito em torno de quem usa os acessórios. “Quando se trata de produtos para uso próprio e não para o casal, causa preconceito. Ainda é um tabu para a sociedade que a mulher sinta prazer sozinha, que se conheça intimamente”.

Os cinco mais vendidos
Gabriela mostrou ao Lipstick os cinco produtos mais vendidos no segmento:

5º lugar: Gel comestível

Foto: Michele Santos
O Gel Comestível (ou também conhecido por “gel de massagem” ou “gel beijável”) é um líquido com vários sabores utilizado para fazer o sexo oral. O gosto do produto lembra cobertura de sorvete e ele possui sensação térmica, ou seja, eles “esquentam” ou “esfriam” o local que está sendo massageado. Eles são vendidos em embalagens de 30 ou 35ml. Dentre os sabores mais comuns, estão os de cereja, morango, chocolate e, acredite, caipirinha.

4º lugar: Calcinhas e fantasias


Foto: Michele Santos
Não, não estamos falando sobre as calcinhas fio dental que compramos em qualquer loja de lingerie. Estamos falando de calcinhas temáticas, que dão asas às mais divertidas fantasias. Colegial, enfermeira, bombeira, salva-vidas... Tem de tudo! Basta decidir qual personagem quer fazer na noite.

3º lugar: Pó da Bruxinha


Foto: Michele Santos
Se você nunca ouviu falar do mais novo queridinho das mulheres, fique tranquila que o Lipstick explica a você. O “Pó da Bruxinha” ou também chamado de “Pó Mágico” é um estimulante energético com efeitos afrodisíacos composto por ingredientes naturais, como guaraná, catuaba, marapuama, nós de cola e phaffa. Ele é feito para ser misturado com bebidas, desde que não seja cerveja ou outro drink efervescente.

2º lugar: Bolinhas funcionais


Foto: Michele Santos
Essas não precisam de muita explicação, não é mesmo? As bolinhas funcionais já são velhas conhecidas por suas sensações de “calor” e de “frio”. Elas são introduzidas na vagina pela mulher e “estouram” durante a penetração, liberando assim a sensação térmica.

1º lugar: Vibrador líquido


Foto: Michele Santos
O acessório mais comprado pelas mulheres hoje e número 1 da nossa lista é o vibrador líquido. Não, você não leu errado! É um vibrador líquido. Ele é um spray que deve ser aplicado na área íntima, tanto para masturbação quanto para maior intensidade da penetração. É uma solução líquida que, além de proporcionar o aquecimento da pele e ativar a circulação periférica, libera ondas de vibração que são sentidas como um formigamento e, após alguns minutos, transformam-se em pequenos (e excitantes) choques, causando a sensação de vibração.

0 comentários:

Postar um comentário